Tiktoker paulista transforma Fiat Uno Mille 2008 em "carro de luxo" em série viral
Biscoito Senô, o "Inspetor Bugiganga" brasileiro, conquista a internet com projeto DIY de customização

Por Igor Veiga
Um Fiat Uno Mille 2008 está ganhando vida nova nas mãos de um tiktoker paulista. Biscoito Seno, criador de conteúdo conhecido como "Inspetor Bugiganga" brasileiro, está transformando seu carro popular em um "carro de luxo" em uma série viral nas redes sociais.
Com apenas 28 anos e muita criatividade, Seno realiza as modificações no próprio carro, contando apenas com a ajuda do pai e do irmão.
Em vídeos curtos no Tik Tok e Instagram, ele documenta cada etapa do processo, desde a instalação de chave-canivete e partida por botão até a aplicação de película de pintura com nanocerâmica.
A série, que já conta com 19 episódios, atrai milhões de visualizações e engajamento. Nos comentários, os internautas acompanham com entusiasmo a saga de Seno, que também compartilha links dos produtos utilizados nas modificações.
O "Juninho", como o Uno Mille é carinhosamente chamado por Senô, já recebeu diversas melhorias, incluindo:
Chave canivete
Partida do motor por botão
Faróis com máscara negra
Cintos traseiros de três pontos e retráteis
Volante de Fiat Pulse com botões adaptados
Grade frontal de Fiat Argo
Sensor de estacionamento traseiro
Lanterna traseira Cristal
Película de pintura com nanocerâmica
Tweeter Neo Point Bravox
Manta acústica Technoise
Kit de alto-falantes 2 vias NAR
Alarme antifurto com aplicativo
Retrovisores elétricos
Vidros elétricos
Bluetooth com isolador
Tapete universal
Manta acústica de capô do Uno
Apoio de braço central
Console central com porta-copos
Apesar dos desafios e perrengues encontrados durante o processo, Seno garante que a experiência é gratificante que o custo das modificações vale a pena.
"Se eu tivesse a grana para comprar um carro que já viesse com tudo isso, provavelmente não estaria fazendo esta série", comenta em um dos seus vídeos.
Mudanças dentro da lei
Até então, as modificações no Uno Mille 2008 feitas pelo criador de conteúdo foram meramente estéticas e estariam dentro das normas previstas pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
No entanto, o CTB proíbe, por exemplo, a alteração da cor do veículo sem que seja feita a mudança no documento. Outras mudanças mais drásticas, como troca de motor e rebaixar a suspensão, também são passíveis de vistoria e alteração no registro do veículo
Comentários (0)
Comentários do Facebook