Prefeitura de BH recolherá alvará de funcionamento de todas escolas e faculdades

Prefeitura de BH recolherá alvará de funcionamento de todas escolas e faculdades

Por DA REDAÇÃO

 

A prefeitura de Belo Horizonte vai recolher alvará de funcionamento de todas as escolas infantis, fundamentais, de ensino médio e superior da capital nesta quinta-feira (24), depois de o governo do Estado autorizar retorno presencial às aulas. Conforme nota encaminhada à reportagem, um decreto será publicado no Diário Oficial do Município (DOM). 

“Por não termos indicadores epidemiológicos que nos dêem segurança do retorno as aulas colocando em risco a vida de professores, alunos e familiares, além da possibilidade de provocação de surtos da pandemia a partir da redução do distanciamento nas escolas, será publicado no DOM de amanhã o recolhimento do alvará de funcionamento de  todas as escolas infantis, fundamentais, de ensino médio e superiores da cidade”, diz o texto.

Autorização

O governo de Minas Gerais, por meio do secretário de Estado da Saúde, Carlos Eduardo Amaral, autorizou em coletiva de imprensa nesta quarta-feira (23) que 218 cidades que estão na onda verde do Minas Consciente podem retomar aulas presenciais no ensino básico – que contempla a educação infantil, a fundamental e o Ensino Médio – a partir do próximo dia 5. 

A presença não será obrigatória. São 180 cidades das que estão habilitadas a retomar o ensino que aderiram ao programa.

Cidades que estão na onda amarela do programa de combate à pandemia de coronavírus – que são 578 – podem retomar o ensino nos níveis de graduação, pós-graduação e cursos livres.  Conforme Amaral, o anúncio deriva de um protocolo que está “sendo feito há mais de três meses”.