"População em pânico": Resgate de pessoas ilhadas continua em Nova Lima
Força das águas invadiu residências deixando imóveis alagados

Por VITOR FÓRNEAS
09/01/22 - 13h24
Moradores do distrito de Honório Bicalho, em Nova Lima, seguem sendo retirados das casas por conta das fortes chuvas registradas na região metropolitana de Belo Horizonte entre a noite de sábado (8) e madrugada deste domingo (9).
A força das águas invadiu residências deixando os imóveis alagados. Barcos estão sendo utilizados no resgate das pessoas. “O nível do Rio das Velhas subiu muito e deixou a população em pânico”, conta o agente da Defesa Civil de Nova Lima, Carlos Eduardo Fernandes, em conversa com O Tempo.Aproximadamente 30 famílias já foram resgatadas e encaminhadas a abrigos e escolas de Nova Lima.
“O resgate ainda continua. Está sendo preciso usar barcos para chegar até as pessoas que permanecem ilhadas. Ontem muitos não queriam deixar os imóveis, pois acreditavam que o rio não ia subir tanto, mas acabou acontecendo”, explica Fernandes.
Ajuda
Doações estão sendo solicitadas e a prefeitura conta com a solidariedade para ajudar aqueles que precisam. Veja os principais itens necessários:
-
Materiais de higiene pessoal
-
Materiais de limpeza
-
Água mineral
-
Roupas e calçados
As doações podem ser entregues na Escola Municipal Emília de Lima até às 18h deste domingo e das 9h às 18h desta segunda-feira (10). “Nova Lima está precisando de muitas doações”, destaca o agente da Defesa Civil.
Comentários (0)
Comentários do Facebook