PLANO MINAS CONSCIENTE: Estado retroage e coloca Microrregional de Guanhães novamente na ONDA AMARELA

PLANO MINAS CONSCIENTE: Estado retroage e coloca Microrregional de Guanhães novamente na ONDA AMARELA

Ocupação dos leitos COVID em Guanhães é a maior desde o início da Pandemia. Há 09 pacientes internados, desses 01 confirmado e 08 suspeitos

No dia 03 de setembro o Estado de Minas Gerais divulgou as Microrregionais que poderiam progredir para a ONDA VERDE no Plano Minas Consciente. Guanhães estava entre elas, mas o município optou por manter o Decreto com permissões liberadas na ONDA AMARELA vigente.

No entanto, na última quinta-feira (17), o Estado informou que retroagiu novamente, colocando a Microrregional de Guanhães na ONDA AMARELA. Como não houve mudanças no Decreto, o município permanece com as mesmas medidas vigentes.

LEITOS

Segundo informações do Diretor do Hospital Regional Imaculada Conceição, Tales Carvalho, a ocupação dos leitos COVID em Guanhães foi a maior até o momento desde o início da pandemia, com 09 pacientes internados. Destes, apenas 01 foi confirmado. Os outros casos permanecem suspeitos.

Ainda de acordo com o HIC, entre os pacientes internados, 07 encontram-se na UTI, apresentam dispneia e estão com máscara de suporte respiratório com oxigênio. Nenhum deles encontra-se no respirador, devido às mudanças de protocolo.

Na UTI, o paciente confirmado é um idoso residente em Guanhães. Os demais suspeitos (02 adultos, 03 idosos e um jovem diabético) pertencem a Guanhães e outros municípios: Santa Luzia, Rio Vermelho, Virginópolis, Senhora do Porto e Sabinópolis. Há 02 pacientes suspeitos na enfermaria (não foi informado o perfil desses pacientes).

Por Folha