O que vem pela frente? Dirigentes e jogadores do Atlético projetam futuro após título
Equipe ainda vai disputar três competições em 2025

Por Jonatas Pacheco
O Atlético conquistou o hexacampeonato mineiro, o 50º da história, na noite de sábado (15), após passar pelo América na decisão. E agora o Galo já começa a projetar o futuro. Nesta segunda-feira (17), a equipe vai conhecer os adversários que vai enfrentar na fase de grupos da Copa Sul-Americana. Além da competição continental, a equipe também vai lutar pelo tetracampeonato brasileiro e pelo tri da Copa do Brasil.
Recém chegado ao Atlético, após negociação que envolveu a ida de Paulinho para o Palmeiras, o volante Gabriel Menino também já está de olho no que vem pela frente. Multicampeão pelo time paulista, o jogador não quer parar no título mineiro.
"Espero que seja o primeiro de muitos. Que possamos crescer como equipe, ainda temos muitas coisas para ajustar. Não fizemos um grande jogo, mas conseguimos ser campeões. Parabenizar todo o grupo", disse Gabriel Menino durante a zona mista.
Rubens Menin, um dos donos da SAF do Atlético, também falou sobre o que vem pela frente para o Galo. E ele está animado com o que tem visto em campo.
"Vamos começar o Campeonato Brasileiro em breve e vamos ver o que vai acontecer. Mas estou animado, acho que o time está bom, somos um dos melhores times do Brasil hoje. Mas o que vai acontecer é difícil falar. Nós vamos torcer para que a gente volte a fazer um bom trabalho nesse Brasileiro, agora estamos na Sul-Americana, na Copa do Brasil, vamos torcer", afirmou.
Mas as competições de 2025 não são as únicas que Menin está de olho. Ele também está sonhando com o heptacampeonato mineiro, um feito nunca antes alcançado pelo Atlético.
"Agora a responsabilidade aumenta porque vamos trabalhar muito para ser hepta, que é um negócio novo no Atlético. Acho que a meta agora é ser hepta e não é fácil, tem que ter humildade, não vamos ter salto alto", concluiu.
Quem também conversou com a imprensa após o hexacampeonato foi o presidente Sérgio Coelho. O mandatário afirmou que o Galo é protagonista em todas as competições que irá disputar.
"A gente tem que entrar para disputar os títulos, seja Brasileiro, Sul-Americana e Copa do Brasil. Queremos ser protagonistas. Sabemos que não será fácil. Ano passado batemos na trave duas vezes, na Copa do Brasil e Libertadores, que doeu bastante. Mas futebol é isso", falou Sérgio Coelho.
A próxima partida do Atlético está marcada para o dia 29 de março, às 18h30. O Galo enfrentará o Grêmio na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, pela 1ª rodada do Campeonato Brasileiro.
A fase de grupos da Sul-Americana está agendada para iniciar no dia 2 de abril. Já a terceira fase da Copa do Brasil devem acontecer em 30 de abril e 21 de maio, em partidas de ida e volta.
Comentários (0)
Comentários do Facebook