Morre aos 84 anos Agnaldo Timóteo, vítima da Covid-19

O artista mineiro de 84 anos estava internado desde 17 de março na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital Casa São Bernardo, no Rio de Janeiro, em estado grave

Morre aos 84 anos Agnaldo Timóteo, vítima da Covid-19
Nascido em Minas Gerais, Timóteo tinha 84 anos Foto: Murilo Alvesso

Por DA REDAÇÃO

03/04/21 - 15h46

O cantor Agnaldo Timóteo morreu vítima da Covid-19 na tarde de sábado (3), no Rio de Janeiro. As informações são do site de notícias “G1”. 

Nascido em Minas Gerais, Timóteo tinha 84 anos e estava internado na na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital Casa São Bernardo, no Rio de Janeiro, em estado grave desde 17 de março. Ele estava intubado e, na tarde dessa sexta-feira, os familiares chegaram a pedir orações pela sua melhora. 

 

O artista já havia tomado a primeira dose da vacina contra o novo coronavírus em 15 de março, mas contraiu a doença antes de desenvolver proteção para ela. Na ocasião, o sobrinho do cantor, Timotinho Silva, disse que o artista foi imediatamente levado ao médico quando surgiram os primeiros sintomas do mal. "Ele começou a sentir certas dores e a partir disso resolvemos levar para o hospital. Ele sentia dores no corpo, estava tossindo e tremendo um pouco a mão", disse ele em entrevista ao Cidade Alerta (RecordTV) do Rio de Janeiro.

Em 2019, o cantor chegou a ficar entre a vida e a morte. Ele apresentou quadro de vômito, glicemia baixa e pressão alta após um show em Barreiras (BA) e precisou ser internado por dois meses por causa de um princípio de acidente vascular cerebral (AVC) e um quadro de infecção urinária. Timóteo chegou a ficar em coma induzido na ocasião.

Esta matéria está em atualização.