XXIII SEMINÁRIO CONTRA À VIOLENCIA DOMÉSTICA E VIOLÊNCIA SEXUAL CONTRA CRIANÇA E ADOLESCENTE REALIZADO PELA PMMG NA CIDADE DE MATERLÂNDIA

XXIII SEMINÁRIO CONTRA À VIOLENCIA DOMÉSTICA E VIOLÊNCIA SEXUAL CONTRA CRIANÇA E ADOLESCENTE REALIZADO PELA PMMG NA CIDADE DE MATERLÂNDIA
Divulgação PMMG

Nesta terça-feirae (19), foi realizado na cidade de Materlândia, o XXIII Seminário de Violência Doméstica. O evento está sendo realizado nas 26 cidades que compõem a área do 65º BPM, em Materlândia foi o vigésimo terceiro seminário realizado esse ano.

Militares de várias cidades do 65º BPM estiveram presentes no evento, além da presença ilustre do Comandante 65º Ten Cel Paulo Henrique Carneiro Leão Cardoso, que lançou o projeto no mês de março, colocando como meta de combate a violência doméstica a realização de seminários em todas as cidades para conscientizar e levar informações para toda mulher que é vítima invisível na sociedade. 

Estiveram presentes ainda o Sub Comandante do 65º BPM, Senhor Major Conrado, o Comandante da 100ª Cia, senhor Capitão Sóstenes, bem como o Comandante do 3º Pelotão, Ten Barbosa. 

Foi ministrado palestra  pela ilustre Senhora Ten Cel Daisy Ferrarezi Moura, Comandante da 2º Cia ind PVD, que nos prestigiou com  os conhecimentos e esclarecimentos da autuaçao da PMMG quando das intervenções nas ocorrências de violência doméstica. 

Foi ministrado palestras por membros do Poder Legislativo, Poder Judiciário e o Poder Executivo. Presença de várias autoridades como Prefeito do Municipio Joventino Maria Ferreira, Delegado de Policia Civil, Dr Viener e Especialistas na área de atuação do evento, secretários e membros da camara municipal.

Durante o seminário foi apresentado por integrantes do CRAS uma peça de teatro que representava o dia a dia e as fases da violência doméstica.

Foi apresentado ainda uma canção composta por militares do 65º BPM, cuja composição retrata a realidade vivida pelas vítimas de violência.

Por fim, foi exibido um vídeo direcionado a comunidade de Materlandia, pela Senhora Maria da Penha diretamente de seu instituto, trazendo uma mensagem de aconchego e força a todas as mulheres Materlandenses.

O Comandante do 65º BPM fez as considerações finais reconhecendo a importância  das ações desenvolvidas por todos para combater a violência doméstica e  a violência sexual contra crianças e adolescentes, além de prestar uma homenagem aos quarenta anos de ingresso da mulher na PMMG. 

Todas as ações foram organizadas e realizadas pela Polícia Militar e Pela Prefeitura Municipal de Materlândia. O objetivo é levar um mínimo de conhecimento e informação para aquelas pessoas que tanto sofrem em silêncio e sem amparo.