Jovem baleado dentro de casa, em Teófilo Otoni, morre em hospital

Giovanni Souza da Silva tinha 22 anos e havia deixado o sistema prisional em fevereiro. Ele respondia por tráfico de drogas.

Jovem baleado dentro de casa, em Teófilo Otoni, morre em hospital
Giovanni Souza da Silva tinha 22 anos — Foto: Redes sociais

Por Caroline Del Piero

Um jovem, de 22 anos, foi baleado na madrugada desta segunda-feira (1º) dentro de casa, no bairro Palmeiras, em Teófilo Otoni. Giovanni Souza da Silva foi socorrido e levado para o Hospital Santa Rosália em estado grave, porém, não resistiu aos ferimentos e morreu na manhã de hoje.

De acordo com o boletim de ocorrência, dois homens encapuzados pularam o portão da casa e arrombaram a porta da sala com chutes, alegando serem policiais. No mesmo momento, a vítima correu até o banheiro de casa para se esconder mas foi seguido por um dos suspeitos.

Um dos criminosos atirou várias vezes em Giovanni e, logo depois, saiu e retornou para a porta do banheiro, efetuando ainda mais disparos. Em seguida, a dupla fugiu.

A suspeita dos militares é que eles fugiram a pé, pois nenhuma testemunha ouviu barulho de automóvel ou motocicleta.

O boletim de ocorrência informa que Giovanni havia saído recentemente do presídio local, onde estava preso por tráfico de drogas. Ele foi liberado no início de fevereiro, era monitorado por tornozeleira eletrônica.

O equipamento foi danificado por um dos disparos.

A policia segue em busca dos autores dos disparos.

*Colaborou sob a supervisão de Fran Ribeiro