Homem fica mais de 20 minutos submerso em lagoa de Vespasiano e é salvo com vida

Homem fica mais de 20 minutos submerso em lagoa de Vespasiano e é salvo com vida

 

Por José Vítor Camilo 

Militares do Corpo de Bombeiros realizaram um salvamento que foi considerado um "milagre" por muitos que acompanharam a situação, na tarde desta Quinta-Feira Santa (6 de abril), em uma lago do bairro Morro Alto, em Vespasiano, na região metropolitana de Belo Horizonte. Um homem de 45 anos se afogou no local e chegou a ficar mais de 20 minutos submerso, mas foi levado pela corporação com vida para um hospital. 

Segundo os bombeiros, eles foram acionados por volta das 15h na avenida Existente, onde fica uma lagoa. Os militares chegaram ao local cerca de 30 minutos depois do homem desaparecer na água e, em apenas 3 minutos, conseguiram localizá-lo desacordado no fundo da lagoa.

O resgate foi filmado por moradores e o vídeo está circulando nas redes sociais, mas não será publicado para não expor a vítima. "Ai Jesus Cristo, morreu mesmo", diz uma das pessoas presentes no local após o homem ser encontrado pelos militares. 

 

Massagem cardíaca e respiração boca a boca por 25 minutos

Ainda de acordo com a corporação, os agentes fizeram manobras de reanimação cardiopulmonar (RCP) na vítima durante cerca de 25 minutos. Após isso, uma ambulância da cidade chegou ao local e conseguiu conduzir o homem, juntamente com os militares, até o Hospital Risoleta Neves, na região Norte de Belo Horizonte. 

O TEMPO procurou a assessoria da unidade de saúde para tentar confirmar o estado de saúde da vítima, mas, até o momento, nenhum detalhe foi divulgado pelo hospital.