CRLV 2020 só passará a ser cobrado a partir de julho em MG.

Anúncio foi feito pelo governador Romeu Zema (Novo). Por G1 Minas — Belo Horizonte 24/04/2021 13h30

CRLV 2020 só passará a ser cobrado a partir de julho em MG.
CRLV Digital vale em todo o país — Foto: Reprodução

O Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) de 2020 só passará a ser cobrado a partir de 1º de julho em Minas Gerais. O anúncio foi feito pelo governador Romeu Zema (Novo) nesta sexta-feira (23).

Segundo o governo, para fins de fiscalização, o CRLV referente ao ano de 2019 deve ser considerado o documento válido para comprovar a regularidade do veículo em circulação. O documento pode ser apresentado em papel comum ou no formato digital disponível no aplicativo Carteira Digital de Trânsito.

Os donos de carro que ainda não têm o CRLV de 2019 ou 2020 podem acessar o site Detran para verificar se há débitos do IPVA, seguro obrigatório, Taxa de Renovação do Licenciamento Anual do Veículo e eventuais multas.