Arena: Cruzeiro pode se capitalizar em curto espaço de tempo, diz Medioli

Arena: Cruzeiro pode se capitalizar em curto espaço de tempo, diz Medioli

 

 

 

 

 

Por O TEMPO Sports

 

O prefeito de Betim, Vittorio Medioli, concedeu entrevista coletiva nesta quarta-feira (15), quando mostrou detalhes do projeto da Parceria Público-Privada (PPP) para a construção de uma arena na cidade. Medioli vai se encontrar com Ronaldo, dono da SAF do Cruzeiro, para mostrar a possibilidade de o clube mandar seus jogos no local. Nessa apresentação formal da proposta, será apresentado a Ronaldo o que o Cruzeiro pode ganhar com a arena: um ganho inicial de R$ 150 milhões, que vai aliviar o caixa do clube, comprometido pelas dívidas. De acordo com Medioli, o projeto ficará pronto nos próximos 20 dias, 

"O projeto foi oferecido ao Cruzeiro, que, se decidir participar, não terá nenhum investimento. O Cruzeiro poderá explorar os direitos comerciais, mais ou menos na proporção que o Palmeiras tem hoje na sua arena (Allianz Parque). Seria um contrato com o Cruzeiro, seguindo os parâmetros do Palmeiras", explicou Medioli.

A expectativa é que Ronaldo Fenômeno e Vittorio Medioli se encontrem nos próximos dias para apresentação formal da proposta da prefeitura de Betim. Caso o Cruzeiro recuse, segundo Medioli, a arena ainda assim será construída.

 

Veja abaixo os principais pontos apresentados por Vittorio Medioli:

  • Cruzeiro terá prioridade de uso na arena. Caso haja algum conflito com outros eventos, a empresa que será criada para gerir o estádio providenciará outro local para que o Cruzeiro possa jogar.