Suspeito de integrar facção da Grande BH é morto em confronto com a Polícia

Ocorrência foi registrada no bairro Vila Nova Esperança, em Santa Luzia. Homem teria atirado para o alto e apontando a arma para a PM

Suspeito de integrar facção da Grande BH é morto em confronto com a Polícia
Homem é suspeito de participar de uma organização criminosa do bairro Vila Nova Esperança Foto: Brandon Santos

Por :Clara Mariz

Um homem, de 27 anos, morreu após entrar em confronto com a Polícia Militar em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, na noite dessa quinta-feira (27/8). A vítima é suspeita de participar de uma organização criminosa do bairro Vila Nova Esperança e teria apontado uma arma para uma guarnição da corporação. O grupo está em guerra com uma quadrilha de uma região conhecida como “campos do extermínio”. 

De acordo com o registro da ocorrência, policiais receberam informações de que traficantes estavam andando armados pelo bairro Vila Nova Esperança. Ao chegarem próximo a rua 31 de Janeiro, os militares ouviram dois disparos de arma de fogo. Na sequência, dois homens em uma moto saíram do local. 

Diante da situação, os policiais interceptaram a motocicleta com a viatura e deram ordem de parada. No entanto, o comando foi despeitado. Ao passar pelo carro da corporação, o motorista acabou perdendo o controle da direção e os ocupantes caíram no chão. 

Ainda conforme o B.O, após o acidente, o garupa da moto sacou uma arma. Os militares então mandaram que ele soltasse a pistola, o que também foi desrespeitado. Em seguida, o homem apontou a arma em direção à equipe. Diante da situação, um dos policiais atirou e o atingiu na região do tórax. 

O jovem foi socorrido e encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento São Benedito, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Durante o atendimento, uma das médicas encontrou um carregador com munição .9mm dentro da blusa do homem. 

Tentativa de fuga

Segundo a Polícia Militar, o homem morto durante o confronto é conhecido na região por participar de crimes violentos. Em depoimento, o piloto da motocicleta informou que estava em um bar quando o suspeito teria se aproximado e mandado que ele conduzisse o veículo até o final da rua 31 de Janeiro. Ao chegarem no ponto, o jovem teria sacado uma arma e atirado duas vezes para o alto. Na sequência, ele teria mandado o piloto voltar para o bar, mas ao ver a aproximação da viatura da PM orientou que ele não parasse e acelerasse. 

Leia também: Homem é morto a tiros em rua do bairro Jardim Felicidade, em BH

Ainda segundo a versão da testemunha, ao perder o controle da direção e cair, ele ouviu um dos militares ordenando que o jovem largasse a arma. Ele ainda afirmou que o garupa não obedeceu e, em seguida, ouviu apenas um disparo feito pelo policial. 

Já o proprietário da motocicleta afirmou que é mototaxista e está acostumado a fazer trajetos dentro da comunidade. Ele contou que durante a noite foi abordado por dois homens que pediram o veículo para “ir ali”. Por saber que a dupla tem envolvimento com o tráfico de drogas da região e por temer algum tipo de represália, ele aceitou e emprestou a motocicleta.

A perícia da Polícia Civil foi acionada e o caso segue sendo acompanhado pela Corregedoria da Polícia Militar. O corpo do jovem foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).