Cruzeiro tem aproveitamento de 33,3% contra seis primeiros da Série B 2021

Cruzeiro tem aproveitamento de 33,3% contra seis primeiros da Série B 2021
No último duelo entre Cruzeiro e CRB, time alagoano levou a melhor dentro do Mineirão, vencendo por 4 a 3 — Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

 

 

Por O TEMPO

O Cruzeiro não tem um retrospecto positivo contra os seis primeiros colocados da Série B do Campeonato Brasileiro. Em seis partidas contra equipes que estão no topo da tabela de classificação, foram uma vitória, três empates e duas derrotas. O time conta com 33,33% de aproveitamento em jogos contra estes adversários.

 

A Raposa entrará em campo neste domingo (29), às 16h (de Brasília), para enfrentar o CRB, no estádio Rei Pelé, em Maceió (AL), pela 21ª rodada do torneio nacional. O rival ocupa a terceira colocação, com 36 pontos, três a menos que o líder Coritiba.

 

Apegar-se aos resultados recentes contra os líderes não é uma boa ideia, já que o Cruzeiro sofreu contra os seis primeiros colocados no início desta rodada — Coritiba, Goiás, CRB, Guarani, Avaí e Náutico, respectivamente.

Os mineiros foram derrotados por CRB e Avaí, ambos em jogos disputados no Mineirão, durante o primeiro turno. A equipe empatou com Coritiba, Goiás e Guarani — todos também ocorridos no Gigante da Pampulha. A única vitória diante do top-6 da Série B aconteceu contra o Náutico, justamente na partida ocorrida fora de seus domínio. O duelo foi disputado no estádio dos Aflitos, no Recife (PE).

Veja os resultados do Cruzeiro contra os líderes da Série B:

Coritiba (empate por 0 a 0 no Mineirão)
Goiás (empate por 1 a 1 no Mineirão)
CRB (derrota por 4 a 3 no Mineirão)
Guarani (empate por 3 a 3 no Mineirão)
Avaí (derrota por 3 a 0 no Mineirão)
Náutico (vitória por 1 a 0 nos Aflitos)