Prefeitura de Sabinópolis oficializa interesse por aquisição de vacina

Prefeitura de Sabinópolis oficializa interesse por aquisição de vacina
Divulgação google

Prefeitura oficializa interesse por aquisição de vacina

por Assessoria de Comunicação

 Publicado em 14/01/2021 12:14 - Atualizado em 14/01/2021 12:32

 

Com intuito de proporcionar o bem estar sanitário à população sabinopolense, o prefeito Beto encaminhou ofício ao Instituto Butantan, solicitando informações detalhadas sobre o custo estimado, processo de compra, acondicionamento entre outros dados acerca da vacina que está sendo produzida pela Instituição.

A solicitação é parte do empenho da gestão para que o processo de imunização não se atrase em Sabinópolis ou sofra entraves burocráticos, uma medida preventiva a ser efetivada caso a vacina contra a Covid-19 não seja fornecida pelo Plano de Imunização do Governo Federal, coordenado pelo Ministério da Saúde. 

APROVAÇÂO
No documento enviado, a Prefeitura de Sabinópolis demonstrou ao Instituto Butantan o interesse em comprar a Vacina tão logo ela seja aprovada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) e manifesta ainda o reconhecimento a cada um dos cientistas do Instituto e seus parceiros, que não mediram esforços para em tão curto prazo possibilitar ao povo brasileiro a segurança sanitária da Vacina Coronavac.

Em primeiro momento, espera-se conseguir a aquisição de quantidade de doses necessária para a vacinação dos grupos prioritários que incluem profissionais de saúde, população quilombola, pessoas com comorbidades e idosos.

De acordo com o prefeito, as várias iniciativas para o combate à contaminação precisam de urgência para que nosso povo tenha tranqüilidade e segurança quanto à sua saúde. “Estamos muito focados em baixar a incidência da COVID-19 em nossa cidade e região e a forma mais eficaz de se conseguir isso é através da imunização, que até o momento não conta com a apresentação de um plano estadual ou federal, sendo assim estamos nos antecipando neste sentido para que o quanto antes nossa população seja imunizada”, completa o prefeito.