Pouso Alegre x Cruzeiro: onde ver, escalações, arbitragem e tudo sobre o jogo

Raposa tenta completar a quinta vitória seguida para seguir na vice-liderança do Estadual. Dragão do Sul de Minas chega ao duelo já garantido na elite

Pouso Alegre x Cruzeiro: onde ver, escalações, arbitragem e tudo sobre o jogo
Mesmo vindo do banco de reservas, Rômulo vem chamando atenção com boas atuações — Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Para completar uma mão cheia de vitórias, o Cruzeiro vai até Pouso Alegre na manhã deste domingo (18) embalado. O Manduzão receberá, às 11h, pela décima rodada do Campeonato Mineiro, uma Raposa que vem de quatro triunfos seguidos e cinco jogos sem derrotas, sequência que fez o time comandado por Felipe Conceição chegar até mesmo à vice-liderança do Estadual, com 17 pontos, e ainda garantir o passaporte carimbado à terceira fase da Copa do Brasil.

“Um momento muito bom para a nossa equipe. Ficamos felizes pelo trabalho. Graças a Deus, nestes quatro jogos, pudemos colocar um pouco do trabalho que estamos fazendo nos dois meses e meio com o professor Felipe. Estamos conseguindo desenvolver o que fazemos nos treinos durante os jogos”, celebrou o meia Marcinho, que vem sendo o titular da equipe no setor, vencendo a disputa individual com Claudinho.

“Sabemos que o ano é longo, muito difícil, mas vamos seguir trabalhando. Temos mais dois jogos neste Campeonato Mineiro para fazer os resultados positivos e conseguir classificar para a semifinal, e ir ao mata-mata para, se Deus quiser, conseguir o objetivo final, que é ser campeão”, acrescentou o jogador. 

Quem vai desafiar o bom momento é o time da casa, o Pouso Alegre, que na última rodada do Estadual recebeu uma ótima notícia. Empatou com o Patrocinense por 1 a 1, chegando aos 12 pontos, e graças a goleada do Tombense sobre o Boa Esporte por 4 a 1, o Dragão garantiu sua sequência na elite do Estadual, eliminando qualquer chance de queda. 

 

Um feito importante para o Pouso Alegre, que voltou a disputar a principal divisão de Minas após 28 anos de ausência. Mas o Dragão, comandado pelo ex-cruzeirense Emerson Ávila, quer mais. Deseja encerrar uma sequência de dois jogos sem vitórias no Mineiro. Além do empate com o Patrocinense, o Pouso Alegre perdeu pela primeira vez na história para o Atlético, um 1 a 0 pela oitava rodada, no Mineirão. 

Suspensos

Para o duelo, o Cruzeiro não vai poder contar com o volante Jadson e o atacante William Pottker, ambos suspensos por cartões. Pottker, inclusive, foi expulso na última rodada do Estadual quando se envolveu em uma confusão com o atleticano Hulk. Apesar das ausências, os dois jogadores são reservas, o que não vai influenciar na escalação estrelada. Após repetir o time por três jogos seguidos, fica a dúvida se Felipe Conceição vai mexer na equipe e poupar alguns atletas devido ao desgaste. O comandante não perdeu nenhum jogador por lesão para o duelo. 

A novidade no elenco fica por conta da convocação do meia Marco Antônio, relacionado pela primeria vez após um longo período de inatividade. O jovem zagueiro César também foi chamado por Felipe Conceição. 

Histórico 

Pouso Alegre e Cruzeiro vão voltar a se encontrar pelo Campeonato Mineiro depois de 31 anos. Os dois últimos jogos foram em 1990. Com o Estadual sendo disputado em turno e segundo turno, a Raposa foi até Pouso Alegre e ficou no 0 a 0 com o time da casa. Na segunda partida, o Cruzeiro venceu por 2 a 0, no Mineirão. O time estrelado foi campeão estadual naquele ano. No histórico geral, Cruzeiro e Pouso Alegre se enfrentaram cinco vezes na história, com a Raposa levando vantagem. Foram duas vitórias, a de 1990 e outra por 2 a 0, pelo Campeonato Mineiro de 1989, em Pouso Alegre. 

FICHA TÉCNICA

Pouso Alegre x Cruzeiro

Motivo: 10ª rodada do Campeonato Mineiro 2021

Horário: 11h

Local: Estádio Municipal Irmão Gino Maria Rossi, o "Manduzão", em Pouso Alegre

Árbitro: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira (CBF-MG)

Auxiliares: Frederico Soares Vilarinho (CBF-MG) e Magno Arantes Lira (CBF-MG)

Transmissão: Rádio Super 91.7 FM e Premiere

Pouso Alegre

Cairo; Lucas Rodrigues, Guilherme Paraíba, Lucas Rocha e Elivélton Foguinho; Leandro Salino, Arilson, Roldan e Erick; Andrey e Paulo Henrique. Técnico: Emerson Ávila 

Cruzeiro

Fábio; Cáceres, Weverton, Ramon e Matheus Pereira; Adriano, Matheus Barbosa e Marcinho; Bruno José, Airton e Rafael Sóbis. Técnico: Felipe Conceição