Polícia Militar prende autor de violência doméstica e apreende arma de fogo em São João Evangelista

Na tarde dessa segunda-feira (24), os militares de serviço em São João Evangelista receberam um pedido de socorro de uma mulher que estava muito assustada. A vítima, de 34 anos, é moradora do distrito de Nelson de Sena e tinha deslocado até o município de São João Evangelista com o agressor, que estava forçando ela a retirar a queixa contra ele.
No município, ela conseguiu despistar o criminoso e buscou a Polícia Militar para pedir ajuda. Os militares conseguiram localizar e abordar o autor na cidade. Após a prisão dele pela violência doméstica relatada pela vítima, os policiais deslocaram até a residência dos envolvidos e conseguiram localizar uma arma de fogo calibre 22 e 16 munições depois de cerca de 2h de buscas no terreno.
O autor tem 35 anos e já ficou preso por quase 10 anos pelo crime de homicídio. Além disso, possuía medida protetiva e histórico de maus tratos e ameaças à família. Segundo a vítima, ele a forçava a manter a convivência e a retirar as denúncias contra ele.
A ação se deu em decorrência da coragem da vítima de denunciar o autor, mas qualquer pessoa que presencia ou toma conhecimento de qualquer tipo de agressão deve procurar as autoridades para informá-las sobre o fato. Neste mês, a Polícia Militar está participando da campanha agosto lilás, realizando várias ações preventivas e de conscientização sobre a violência contra a mulher.
Comentários (0)
Comentários do Facebook