Peçanha anuncia ocupação máxima tanto nos leitos clínicos quanto nos leitos de UTI Covid do Hospital Santo Antônio

Informação foi divulgada na tarde de ontem (22) e confirmada na manhã de hoje (23)

Peçanha anuncia ocupação máxima tanto nos leitos clínicos quanto nos leitos de UTI Covid do Hospital Santo Antônio
Divulgação net

Nessa segunda-feira (22) a Prefeitura Municipal de Peçanha, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, anunciou dados alarmantes no município: tanto os leitos clínicos quanto os leitos de UTI COVID do Hospital Santo Antônio, atingiram sua capacidade máxima.

A situação preocupou as autoridades municipais de saúde de Peçanha, que no mesmo comunicado pediu colaboração e compreensão da população neste momento.

A informação foi divulgada ontem (23), mas de acordo com a Coordenadora da UTI do Hospital Santo Antônio, Isabela Siqueira, o cenário prevalece nesta terça-feira (23). Lembrando que o município de Peçanha, conta com 10 leitos de UTI COVID e 12 leitos clínicos.

Embora esteja situada na região, Peçanha não está entre as cidades que integram a Microrregional de Guanhães. O município pertence à Macrorregião Leste, juntamente com São João Evangelista e compõe uma Microrregião que abrange outros 12 municípios da região.

Segundo o último Boletim divulgado pelo Estado, Peçanha registrou até o momento 398 casos confirmados de Covid e 5 óbitos. O município possui cerca de 17.500 habitantes, conforme o último censo do IBGE.

Por Folha