PALAVRA DO TÉCNICO ‘Quero ser campeão jogando do jeito que tiver de jogar’, diz William após classificação do América

Coelho fechou a primeir fase do Estadual na liderança do Grupo B, mas sem vencer há três jogos

PALAVRA DO TÉCNICO ‘Quero ser campeão jogando do jeito que tiver de jogar’, diz William após classificação do América
William Batista conduziu o América à semifinal do Campeonato Mineiro_ Foto: Mourão Panda/América

O técnico do América, William Batista, procurou valorizar a classificação do América para a semifinal do Campeonato Mineiro, na noite desta quarta-feira (12). O Coelho apenas empatou sem gols em casa contra o Aymorés e acumulou o terceiro jogo sem vencer no Estadual, já que, antes, empatou com o Cruzeiro e perdeu para o Tombense, respectivamente. 

O “Bruxo”, porém, ressaltou que, primeiro, tem de ser celebrado o cumprimento do planejamento do clube de se classificar. Ainda ao comentar sobre o desempenho de sua equipe, o treinador do América afirmou que prefere “ser campeão do jeito que tiver de jogar” do que ser eliminado jogando bem.

 

“Futebol é assim: eu joguei bem, perdi, joguei mal, ganhei. Eu acho que a gente precisa valorizar a classificação, em cima de todas as dificuldades que existiram no campeonato. As dificuldades de se treinar e manter a treinabilidade da equipe, para continuar performando. É preciso dar a ressalva de que a classificação é o objetivo principal do clube. É importante porque ela dá a vaga na Copa do Brasil do ano que vem”, disse William. 

 

“O América, outrora, teve momentos muito bons, mas, talvez, o resultado não foi cumprido. Quero sempre que a equipe jogue um jogo brilhante, que empolgue a torcida e a imprensa. Mas, também é verdade que o resultado, a nível do que são os objetivos da equipe no ano, é importante. Se me perguntarem se prefiro ser campeão mineiro jogando feio ou ser eliminado jogando bonito, quero ser campeão do jeito que a gente tiver de jogar”, finalizou. 

Clássico

O América vai decidir uma vaga na final do Estadual 2025 diante do rival Cruzeiro. Por ter feito uma campanha geral melhor que a da Raposa, o Coelho joga a segunda partida como mandante. A Federação Mineira de Futebol ainda vai publicar as datas e horários dos jogos.