Orquestra Ouro Preto e Carlinhos Brown abrem Festival do Patrimônio Cultural de Paracatu no dia 3

Evento será realizado até 7 de julho e terá como destaque a culinária mineira regional e extensa programação cultural

Orquestra Ouro Preto e Carlinhos Brown abrem Festival do Patrimônio Cultural de Paracatu no dia 3
Paracatu é famosa pela excelência da cozinha e por fazer o melhor pão de queijo de Minas

 

Por O TEMPO Turismo

O maior encontro cultural do Noroeste de Minas Gerais acontece de 3 a 7 de julho, no largo do Rosário e na avenida Olegário Maciel, em Paracatu. A Orquestra Ouro Preto e o cantor e compositor Carlinhos Brown abrem o evento no dia 3, às 20h. Organizado pela Agência de Desenvolvimento Sustentável de Paracatu (Adesp), Prefeitura Municipal e Sebrae Minas, o tradicional festival de música, dança, teatro e gastronomia também irá celebrar as tradições histórico-culturais e gastronômicas da região.

 

 

Para o presidente da Adesp, Leonardo Barros, o festival é resultado de uma infinidade de ações feitas ao longo do ano e reflexo de parcerias fortes e duradouras. “Neste ano, teremos uma programação ainda mais eclética e uma estrutura mais moderna. Estamos nos desdobrando junto aos parceiros para sempre trazer o melhor na gastronomia e na cultura para o festival”, afirma. Já o secretário municipal de Cultura e Turismo de Paracatu, Márcio Solto, destaca que é um evento que fomenta a economia local, promove Paracatu como destino turístico e valoriza nossas diversas manifestações culturais.

 

No largo do Rosário, a programação terá o 19° Festival da Música Brasileira, espetáculo de dança, apresentações teatrais, celebração do Dia Municipal do Pão de Queijo, cursos de culinária e oficinas artísticas. Também estão previstos shows de Samantha Carpinelli, Analu Sampaio, Ivan Barreto, Maíra Lemos e do projeto Violas dos Vales, com Chico Lobo, Wilson Dias, Rubinho do Vale, Bilora, entre outros violeiros do Jequitinhonha.