Twitter derruba conta do blogueiro bolsonarista Allan dos Santos

Twitter derruba conta do blogueiro bolsonarista Allan dos Santos
O blogueiro Allan dos Santos em foto recente nos Estados Unidos, onde estaria morando

 

 

 

 

 

Por RENATO ALVES | O TEMPO BRASÍLIA

 

O Twitter bloqueou uma nova conta criada pelo blogueiro bolsonarista Allan dos Santos, que teve a prisão decretada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) e está na lista de foragidos internacionais procurados pela Interpol.

Allan dos Santos, que mora nos Estados Unidos, criou a conta @allannoexilio após todas as suas contas em redes sociais terem sido tiradas do ar por cumprimento de ordem do ministro Alexandre de Moraes, do STF, no inquérito sobre a existência de milícias digitais que atacam as instituições e a democracia brasileiras.

 

Allan dos Santos criou o site Terça Livre, um dos mais fieis ao governo de Jair Bolsonaro e também um dos maiores difusores de notícias falsas, segundo investigações da Polícia Federal e da CPI das Fake News. Santos anunciou o fim das atividades do Terça Livre, há pouco mais de uma semana.

Ele deixou o país após virar alvo dos inquéritos relatados por Moraes e, atualmente, mora nos EUA. No fim de outubro, Alexandre Moraes ordenou a prisão de Santos e acionou o Ministério da Justiça para que seja solicitada sua extradição, além de pedir a inserção de Allan dos Santos na lista de procurados internacionais.