Diego Costa: Galo aguarda exames para saber situação do jogador

Diego Costa: Galo aguarda exames para saber situação do jogador

 

 

Por O TEMPO

Após sentir dores na parte posterior da coxa esquerda, no empate em 0 a 0 entre Palmeiras e Atlético, na terça-feira (21), no Allianz Parque, o atacante Diego Costa segue sendo avaliado pelo departamento médico e aguarda resultados de exames de imagens para saber se há ou não uma lesão na coxa. O elenco fez um treino regenerativo em São Paulo na manhã desta quarta e já retornou a Belo Horizonte. 

 

No segundo tempo da partida da semifinal da Libertadores, o centroavante, que havia sofrido um pênalti na primeira etapa - perdido por Hulk -, deu lugar ao atacante Keno, depois de reclamar de incômodo na coxa. Logo após a substituição, o jogador já começou o tratamento com o departamento médico.

Diego Costa foi integrado à equipe aos poucos, com muita cautela do departamento médico do Atlético para justamente evitar problemas físicos do jogador que não entrava em campo desde dezembro de 2020. Após três jogos entrando no segundo tempo, Cuca colocou Diego Costa como titular na última rodada do Brasileirão contra o Sport e, nesta terça, contra o Palmeiras pela Libertadores.

"Perdemos o Diego, a princípio, pois não sabemos o que acontece daqui uma semana. Uma semana no futebol é muito tempo. Vamos esperar o desenrolar do departamento médico para ver se a gente recupera, porque ele é peça importantíssima para nós", comentou Cuca.

O atacante deve ser desfalque no jogo deste sábado (25), contra o São Paulo, pela 22ª rodada do Brasileirão, no Morumbi. Nesta quinta-feira (23), o elenco atleticano inicia os treinamentos com foco no confronto e os atletas serão avaliados para o técnico Cuca definir se irá ou não poupar titulares no confronto do fim de semana, pensando no duelo decisivo da Libertadores.