Índices da Microrregional de Guanhães são reavaliados pelo Estado; Resultados devem ser divulgados nesta terça (27)

Índices da Microrregional de Guanhães são reavaliados pelo Estado; Resultados devem ser divulgados nesta terça (27)
Divulgação net

Após questionamentos com relação à permanência da ONDA ROXA na Microrregional de Guanhães, os gestores das cidades que compõe a micro solicitaram uma reunião urgente com representantes do Estado, alegando não ter ficado claro o motivo da decisão, tendo em vista os índices elogiados pelo próprio governo, com números que permitiriam o avanço para a onda vermelha.

A reunião virtual ocorreu na tarde de sexta-feira (23), e segundo informações divulgadas por meio de nota, na oportunidade os gestores municipais “mostraram que a microrregião de Guanhães vem reduzindo consideravelmente a taxa de transmissão do Coronavírus.”

Diante disso, o Estado informou que acompanhará o caso por meio do Comitê Extraordinário Covid-19 e assumiu o compromisso de apresentar o resultado da reavaliação dos índices indicadores na tarde desta terça-feira (27).

ÍNDICES

Na semana passada o município de Guanhães publicou uma Planilha Painel divulgada pela Secretaria Estadual de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), com dados atualizados em 18/04/2021, informando que a taxa de incidência de COVID-19 na Micro de Guanhães seria até menor que os números do Estado.

Conforme as informações, a incidência da Micro, por 100 mil habitantes, era de 3971,3, enquanto o Estado apresentava a taxa de 5973,4. Na mesma planilha, a SES-MG também divulgou o gráfico da taxa de incidência de COVID-19 nas últimas semanas, que teria apontado que a microrregião de Guanhães teve uma queda de 63% de transmissibilidade do Coronavírus.

Por  Informações ASCOM Guanhães