PCMG prende quatro por roubo qualificado contra casal de idosos em Senhora do Porto

PCMG prende quatro por roubo qualificado contra casal de idosos em Senhora do Porto

Nesta sexta-feira (15), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) cumpriu mandados de prisão contra quatro homens, com idades entre 18 e 27 anos, investigados pelo crime de roubo qualificado por lesão corporal grave, contra um casal de idosos. O crime ocorreu no dia 28 de agosto deste ano, na zona rural de Senhora do Porto.

Conforme apurado durante as investigações, no dia dos fatos, os quatro homens foram até a residência das vítimas, onde agrediram brutalmente o idoso, de 63 anos, com chutes e pauladas na cabeça. Em razão das agressões, a vítima ficou internada em hospital da capital mineira por, aproximadamente, um mês. Durante a ação criminosa, a mulher, de 85 anos, foi ameaçada com uma faca no pescoço.

“Durante os trabalhos investigativos, a PCMG reuniu elementos que comprovaram a autoria e a materialidade dos fatos, que subsidiaram a representação pelas prisões dos suspeitos junto ao Poder Judiciário. Com o deferimento da Justiça, conseguimos retirar do meio social quatro indivíduos de alta periculosidade, reforçando o compromisso da Polícia Civil com a sociedade, na elucidação de crimes”, ressaltou o delegado Junio Silva de Almeida, que conduziu as apurações.

Três suspeitos foram presos em Senhora do Porto, pelas equipes da delegacia em Guanhães. O último homem foi capturado na cidade de Belo Horizonte, com o apoio das equipes das delegacias da capital (2ª Centro e 4ª Leste).

Por PCMG