Homem é morto a tiros dentro de padaria no bairro Maria Goretti

Homem é morto a tiros dentro de padaria no bairro Maria Goretti

Por RAQUEL PENAFORTE

 

Um homem de 28 anos com extensa ficha criminal foi morto na manhã desta sexta-feira (4), no bairro Maria Goretti, na região Nordeste de Belo Horizonte. A vítima foi alvejada pelo menos cinco vezes. A polícia acredita que o crime tenha sido planejado.

O assassinato aconteceu dentro de uma padaria que a vítima frequentava diariamente. Lá, o homem comprava pães para revender na mercearia da irmã, no bairro Paulo VI.

"Segundo informações, o suspeito cometeu o crime a pé, quando a vítima chegou ao local. Ele foi alvejado pelo menos cinco vezes, nas costas e nádegas por tiros de pistola .40", informou o major Ricardo Foureaux, do 16º Batalhão da Polícia Militar.

A vítima deixou o presídio de São Joaquim de Bicas 2 recentemente. Apesar de não informar por qual delito cumpria pena, o tenente afirmou que, além de ser considerado um dos gerentes do tráfico de drogas no bairro Paulo VI, a vítima também tinha passagens por homicídio, receptação e outros crimes.

"Ele já tinha uns desafetos com algumas pessoas e, aparentemente, essas pessoas vinham monitorando as ações dele", acrescentou.

Perícia e rabecão foram acionados.

Familiares da vítima compareceram ao local. Muito abalada com o ocorrido, uma mulher que se identificou como mãe da vítima pediu, aos prantos, para que o policiais a deixassem ver o corpo. Ela precisou ser amparada por parentes e amigos.