Homem é executado com seis disparos no rosto na zona rural de Minas

Vítima foi encontrada morta em uma estrada de terra

Homem é executado com seis disparos no rosto na zona rural de Minas
Foto: Bruno Daniel/O Tempo

Por Raíssa Oliveira

Um homem de 54 anos foi executado com mais de dez disparos, sendo seis no rosto, nessa segunda-feira (28 de maio) em uma estrada de terra da zona rural de Santana do Riacho, na região Central de Minas. 

A Polícia Militar (PMMG) foi acionada durante a tarde por populares que afirmaram terem ouvido disparos de arma de fogo. Os agentes fizeram buscas na região, mas localizaram apenas um cavalo. Horas depois, a polícia recebeu um novo chamado de vizinhos que afirmaram terem encontrado o corpo de um homem. 

No local, os militares encontraram o homem caído sem sinais vitais. Familiares já estavam no lugar e relataram que a vítima havia saído de tarde para ir ao terreno, onde ele mantinham alguns gados. Durante a manhã, no entanto, os parentes notaram que a vítima estava muito inquieta e verificando o celular constantemente. 

Questionados sobre possíveis desavenças que poderiam ter motivado o crime, os familiares relataram que o terreno usado pela vítima faz divisa com terras de um homem, que foi vítima de tentativa de homicídio recentemente. 

Conforme o relato dos familiares, um amigo havia informado à vítima que os filhos desse vizinho desconfiavam que ele (a vítima) poderia estar envolvido na tentativa de homicídio. Isso porque os dois já tinham desavenças devido a vítima suspeitar que o dono do terreno vizinho havia furtado dois gados de sua propriedade. 

A polícia fez buscas na região, mas ninguém foi preso. A perícia da Polícia Civil (PCMG) foi acionada e o corpo foi removido para o IML.