Corpo de menina encontrado em Ribeirão das Neves tinha sinais de estrangulamento

Laudo pericial vai avaliar também se a vítima foi abusada sexualmente

Corpo de menina encontrado em Ribeirão das Neves tinha sinais de estrangulamento
Corpo foi encontrado atrás de um campo de futebol — Foto: Videopress Produtora

Por Manuel MarçalPublicado em 2 de agosto de 2022 | 12h19 - Atualizado em 2 de agosto de 2022 | 12h31


O corpo da menina Bárbara Vitória Lopes, de 10 anos, encontrado nesta terça-feira (2) em Ribeirão das Neves, na região metropolitana, apresentava sinais de estrangulamento, de acordo com fontes ligadas à investigação e ouvidas pela reportagem. O perito da Polícia Civil realiza os levantamentos da cena do crime e o corpo será levado para o Instituto Médico Legal (IML), onde um laudo apontará a causa da morte. A menina foi encontrada por uma vizinha em um campo que fica a menos de 600 metros da casa da família.

Pessoas ouvidas pela reportagem inicialmente acreditam que foi o estrangulamento que levou a vítima ao óbito. Há ainda a suspeita de uma violência sexual, já que a menina estava sem as vestimentas da parte de baixo, o que o laudo pericial também deve constatar.

Enquanto a perícia realizava os trabalhos, a população pedia por justiça.

Moradores do bairro Mantiqueira, em Ribeirão das Neves, gritaram por "justiça" quando o rabecão buscou o corpo da menina Bárbara Lopes, de 10 anos, que foi encontrado nesta terça (2). A menina estava desaparecida desde domingo (31), quando saiu para ir à padaria buscar pão pic.twitter.com/5CiCPuaNgM

— O Tempo (@otempo) August 2, 2022

O major Wanderson Júnior, da Polícia Militar, disse em entrevista que havia "um pouco de sangue no local do crime" e que era difícil afirmar se a morte foi por violência, se a morte tinha ocorrido ali ou em outro local.

Outras fontes ouvidas também não descartam que o crime tenha sido por um segundo suspeito que não o detido pela Polícia Militar e liberado depois de ser ouvido pela Polícia Civil. O homem ouvido aparece nas imagens que mostram duas pessoas correndo na mesma direção que a menina. 

O corpo de Bárbara Vitória Lopes, de 10 anos, a criança que estava desaparecida desde domingo (31) no bairro Mantiqueira, em Ribeirão das Neves, foi encontrado nesta terça-feira (2) a menos de 600 metros da casa em que ela morava com os pais e três irmãos. pic.twitter.com/7IZK4O5Ssc

— O Tempo (@otempo) August 2, 2022