COLETIVA Diniz revela desgaste do Cruzeiro e indica rotatividade do time no Mineiro
Equipe fez uma intensa pré-temporada na Flórida e já está de volta a Minas Gerais para a disputa do estadual

Após a vitória por 1 a 0 sobre o Tombense, o técnico Fernando Diniz dedicou parte de sua coletiva de imprensa para falar sobre o desgaste físico do Cruzeiro, que jogou duas partidas num intervalo de aproximadamente 27 horas, em dois países diferentes. Devido a isso, ele deve promover rotatividade na equipe nos próximos jogos."Obviamente, essa é uma possibilidade. Vou reclamar de novo do calendário, porque não tem a mínima lógica a gente jogar nos Estados Unidos ontem, um clássico, chegar hoje às 10h, para jogar no mesmo dia. Parabéns aos atletas pela superação", disse neste domingo (19/1).
Ele revelou que, durante o duelo estadual, alguns atletas mostraram cansaço excessivo. "Parecia até que eles nem tinham viajado. Mas quando chegou no intervalo, já tinha uma meia dúzia pedindo substituição. A possibilidade mais plausível é ter uma rodagem de elenco neste começo de Campeonato Mineiro", falou.
Se neste jogo contra o Tombense os 11 iniciais foram compostos por peças consideradas reservas, no próximo compromisso, quando a delegação irá encarar outra viagem, devem jogar mais titulares. Na quarta-feira (22/1), o Cruzeiro encara o Athletic, em Brasília.
"Todo mundo que chegou está conseguindo se adaptar muito rápido ao que pretendemos na parte tática. Estamos começando o ano de uma maneira ótima o ano, e acho que podemos contar com um elenco robusto durante a temporada", concluiu Diniz.
Comentários (0)
Comentários do Facebook