Casal milionário será indenizado após comprar mansão infestada de traças
Compradores relataram que os insetos estavam entrando até nas escovas de dente e toalhas

O Tribunal Superior da Justiça da Inglaterra definiu que um casal milionário poderá devolver uma mansão luxuosa após comprar o imóvel infestado de traças. A ação judicial impõe que o valor desembolsado pelos magnatas, 32,5 milhões de euros ( R$ 203,6 milhões), deve ser devolvido pelo antigo proprietário do imóvel, que também deverá pagar uma indenização ao casal.
A mansão foi comprada em 2019 e desde então os novos moradores solicitaram o dinheiro de volta porque não queriam permanecer na casa. A mulher que comprou a mansão é Iya Patarkatsishvili, filha do magnata georgiano Badri Patarkatsishvili.
Segundo o jornal La Nacion, a casa infestada de traças fica localizada no bairro de Notting Hill, em Londres, e é conhecida por ter cômodos luxuosos, piscina, spa, academia e até cinema. O casal teria dito que à Justiça que desde a compra do imóvel viviam em uma ‘batalha constante’, e os insetos incomodavam a ponto de entrar nas escovas de dente e toalhas. Além disso, o fato das mariposas ficarem escondidas nas paredes e no teto dificultavam o controle da praga.
O juiz do caso concluiu que o vendedor não cumpriu com a responsabilidade de manter a mansão livre de pragas e, por isso, não aceitou a justificativa do homem de que ele tinha contratado serviços de dedetização antes de vender a casa. O valor da indenização que o casal receberá ainda não foi definido, e a mansão poderá ser vendida novamente quando o problema da infestação for resolvido.
Comentários (0)
Comentários do Facebook