Galo defende longas invencibilidades contra o América

Galo defende longas invencibilidades contra o América

 

 

 

 

 

Por O TEMPO

O Atlético entra em campo neste domingo (7), às 16h (de Brasília), no Mineirão, com o objetivo de vencer para ampliar a liderança no Campeonato Brasileiro e manter a busca pelo título.

E para isso, o time alvinegro terá que defender longos tabus diante do América. Um deles é o de não perder para o rival há 20 anos em Brasileiros.

O último triunfo americano sobre o Galo em um torneio nacional foi em 2000 pela Copa João Havelange. O Coelho venceu o Atlético por 1 a 0, gol de Wellington Paulo.

Além desse tabu, o Galo defende a invencibilidade de cinco anos diante do Coelho em qualquer competição. A última derrota do Atlético para o Coelho foi em 2016, quando o time alvinegro perdeu o primeiro jogo da decisão estadual, por 2 a 1. O América acabou se sagrando campeao daquele ano com o empate no jogo derradeiro.

Outro tabu que o Galo vai defender será como mandante. Desde a estreia no atual Brasileiro, quando foi derrotado, o Atlético não sabe o que é perder no Mineirão. 

Nos 14 jogos em casa, são 12 vitórias, um empate e uma derrota no Gigante da Pampulha na atual competição, com a invencibilidade nos últimos 13 jogos em casa.