Galo busca por reforços para sequência da temporada 2022

Galo busca por reforços para sequência da temporada 2022

 

 

 

 

 

Por Igor Veiga

 

 

 

A diretoria do Atlético segue trabalhando nos bastidores para reforçar o atual elenco do técnico Turco Mohamed para a sequência da temporada, em especial no setor ofensivo.

De olho em oportunidades do mercado da bola, o Galo entrou em negociação para contratar dois atacantes brasileiros: Alan Kardec e Pedrinho. Oficialmente, o clube não comenta as especulações.

Oportunidade de mercado

Alan Kardec está livre no mercado desde abril, quando rescindiu seu contrato com Shenzhen FC, da China. Hoje com 33 anos, o ex-atacante de Vasco, Santos, Palmeiras e São Paulo, estaria disposto a voltar a jogar no Brasil, mas o salário ainda seria um impasse a resolver.

 

O caso de Pedrinho é diferente. O ex-jogador do Corinthians, de 24 anos, pertence ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, que teve seu campeonato paralisado pela guerra com a Rússia. O Atlético busca contratar o jogador por empréstimo, mas enfrenta a concorrência do Wolverhampton, da Inglaterra.

Pavón e Jemerson

Além da dupla ofensiva, o Atlético não anunciou ainda, mas já tem tudo praticamente certo para oficializar em julho a contratação do atacante Cristian Pavón, do Boca Juniors, e também do zagueiro Jemerson, cria do Galo. Jemerson está sem clube desde abril, quando deixou o Metz, da França.

Com saída de Savarino e a iminente ida de Diego Godín para o Vélez Sarsfield-ARG, Pavón e Jemerson podem chegar como boas peças de reposição no time do argentino Turco Mohamed. 

Será difícil segurar Arana

Em julho, com a abertura da janela de transferências na Europa, é muito provável que o Atlético receba propostas oficiais de equipes do Velho Continente para levar embora o lateral-esquerdo Guilherme Arana. 

 

Entre os clubes interessados no futebol do titular absoluto do Galo estariam o West Ham e o Wolverhampton, da Premier League. Além de Arana, o lateral direito Guga e o zagueiro Nathan Silva também podem entrar na mira dos times europeus neste meio de ano.