Galo relembra um ano da conquista do bicampeonato brasileiro: 'eterno!'

Por Fernando Martins y Miguel
Há um ano, o Atlético conquistava um título tão esperado e sonhado pelo seu torcedor. O bicampeonato brasileiro veio após 50 anos de jejum, e numa virada épica sobre o Bahia, por 3 a 2, na Fonte Nova, em Salvador.
O Atlético virou o placar a partir dos 27 minutos do segundo tempo, quando o Bahia vencia o Galo por 2 a 0. Em cinco minutos, o time alvinegro fez três gols, com Hulk e Keno (2).
Keno, por sua vez, foi o grande herói da vitória épica, já que sofreu o pênalti convertido por Hulk e ainda marcou os outros dois gols.
Foram 50 anos de jejum, já que o Atlético venceu seu primeiro Campeonato Brasileiro em 1971. O clube ainda conviveu com o famoso 'quase' em outras ocasiões, como os vices em 1977, 1980 e 1999.
Pelo Twitter, o Atlético relembrou a conquista e a vitória sobre o Bahia, ano passado.
"Fui lá na Bahia de São Salvador... Foi em um dia 2 de dezembro que o #Galo viveu um dos maiores momentos de sua história. A vitória de virada por 3 a 2 contra o Bahia, na Fonte Nova, trouxe o histórico bicampeonato brasileiro. Eterno!", postou o clube.
Fui lá na Bahia de São Salvador... ????
— Atlético (@Atletico) December 2, 2022
???????? Foi em um dia 2 de dezembro que o #Galo viveu um dos maiores momentos de sua história. A vitória de virada por 3 a 2 contra o Bahia, na Fonte Nova, trouxe o histórico bicampeonato brasileiro. Eterno! #BicaBiCAMpeão ???????? pic.twitter.com/9xnNpnDEYK
Comentários (0)
Comentários do Facebook