Arena: Cruzeiro pode se capitalizar em curto espaço de tempo, diz Medioli

Arena: Cruzeiro pode se capitalizar em curto espaço de tempo, diz Medioli
Prefeito Vittorio Medioli deu detalhes do projeto para construção de uma arena multiuso em Betim, que pode ser usada pelo Cruzeiro para mandar seus jogos — Foto: Ronaldo Silveira

 

 

 

 

 

 

Por O TEMPO Sports

 


O prefeito de Betim, Vittorio Medioli, concedeu entrevista coletiva nesta quarta-feira (15), quando mostrou detalhes do projeto da Parceria Público-Privada (PPP) para a construção de uma arena na cidade. Medioli vai se encontrar com Ronaldo, dono da SAF do Cruzeiro, para mostrar a possibilidade de o clube mandar seus jogos no local. Nessa apresentação formal da proposta, será apresentado a Ronaldo o que o Cruzeiro pode ganhar com a arena: um ganho inicial de R$ 150 milhões, que vai aliviar o caixa do clube, comprometido pelas dívidas. De acordo com Medioli, o projeto ficará pronto nos próximos 20 dias, 

"O projeto foi oferecido ao Cruzeiro, que, se decidir participar, não terá nenhum investimento. O Cruzeiro poderá explorar os direitos comerciais, mais ou menos na proporção que o Palmeiras tem hoje na sua arena (Allianz Parque). Seria um contrato com o Cruzeiro, seguindo os parâmetros do Palmeiras", explicou Medioli.

A expectativa é que Ronaldo Fenômeno e Vittorio Medioli se encontrem nos próximos dias para apresentação formal da proposta da prefeitura de Betim. Caso o Cruzeiro recuse, segundo Medioli, a arena ainda assim será construída.

 

Veja abaixo os principais pontos apresentados por Vittorio Medioli:

  • Cruzeiro terá prioridade de uso na arena. Caso haja algum conflito com outros eventos, a empresa que será criada para gerir o estádio providenciará outro local para que o Cruzeiro possa jogar.