“Vai acontecer da gente cansar mais rápido”, diz Guga sobre retorno pós Covid

Giovanna Pires
Para enfrentar o Internacional, neste domingo (6), o Galo vai ter de volta nove nomes que estavam fora da equipe, desde o surto de COVID-19 no clube. Foram três jogos com o time desfalcado. O lateral Guga é um dos nomes que o técnico Jorge Sampaoli, que também já está recuperado da doença, vai ter disponível novamente.
O Atlético anunciou que o lateral estava com a doença em 18 de novembro. Guga disse ter encontrado dificuldades durante o período de isolamento, por conta do coronavírus.
”Eu tentei em casa até treinar na varanda, fazer alguns exercícios para não ficar parado, mas o corpo mesmo não corresponde, porque sente dor em tudo, sente fraqueza”, disse o lateral.
A preocupação é em relação a forma física desses atletas no retorno diante do Inter. A última partida de Guga e dos outros jogadores, que testaram positivo para o coronavírus, foi a vitória em cima do Corinthians, no dia 14 de novembro. Apesar da semana inteira de folga, apenas com treinamentos, o ritmo é diferente.
“Tem muitos jogadores que ficaram parados, então tem que ter muita sabedoria pra que a gente possa levar os 90 minutos sem abafar muito, porque a gente sabe que é normal, vai acontecer da gente cansar um pouco mais rápido, então a gente tem que saber lidar com esse jogo pra que a gente não sofra com isso. Já sabendo que isso pode acontecer”, completou Guga.
Onze jogadores do Galo foram contaminados com a COVID-19 e, para partida contra o Internacional, Sampaoli vai ter nove atletas já recuperados. Os goleiros Everson e Victor, o lateral Guga, os zagueiros Réver e Gabriel, os volantes Allan e Jair, meia Alan Franca e o atacnte Eduardo Vargas.
Comentários (0)
Comentários do Facebook