Três mineiros desaparecem após barco afundar na Bahia, um corpo foi encontrado

Mineiros eram da cidade de Manga, no Norte de Minas Gerais, e estavam em um barco de pesca no rio São Francisco na cidade de Cariranha

Três mineiros desaparecem após barco afundar na Bahia, um corpo foi encontrado

Por NATÁLIA OLIVEIRA

 

Uma mineira morreu e outros dois mineiros estão desaparecidos após um barco virar em Cariranha, no interior da Bahia, neste domingo (3). De acordo com a Marinha do Brasil, havia seis pessoas na embarcação, três conseguiram nadar até a margem e sair da água e as outras três desapareceram. 

Nesta segunda-feira (4) foi encontrado o corpo de Valdinéia Lima dos Santos, 28 anos, em um local conhecido como "cachoeira" que fica distante nove quilômetros do local onde a embarcação virou. O corpo foi achado por um pescador. 

Estão desaparecidos ainda João Paulo da Silva Santos, 25 anos, e Danielly da Silva Santos, que não teve a idade divulgada, os dois são irmãos. O Corpo de Bombeiros e a Marinha seguem fazendo buscas nesta segunda para tentar encontrar os dois. 

Segundo a Marinha, o grupo estava em uma embarcação de pesca. Segundo testemunhas, um jet ski teria provocado o acidente, após trafegar em alta velocidade causando uma espécie de maré que virou a embarcação. 

As três vítimas são de Manga, no Norte de Minas. Segundo um jornal da cidade, Valdinéia era funcionária de uma padaria na cidade, Santos de uma mecânica e Danielly de uma loja de calçados. No último sábado (2) Danielly tinha postado várias fotos do passeio de feriado que acabou culminando na tragédia.

 Nesta segunda-feira (4) chove na região onde ocorreu o acidente.