Rio Vermelho  -  Jovem ameaça companheiro com uma foice em seu pescoço e o força a pedir perdão, filma e coloca nas redes sociais.

Rio Vermelho  -  Jovem ameaça companheiro com uma foice em seu pescoço e o força a pedir perdão, filma e coloca nas redes sociais.
Divulgação PCMG

Neste fim de semana, um casal de Rio vermelho ficou famoso nas redes sociais, depois de um vídeo bem inusitado, onde um jovem de 22 anos era ameaçado por sua companheira, de 17 anos. 
No vídeo, a jovem colocou o seu companheiro de joelhos e com uma foice no pescoço dele o obrigava a pedir perdão por uma possível traição.  O jovem demonstrava ser bem passivo e já ter sofrido outras violências físicas. Havia várias marcas pelo corpo. 
O vídeo tomou conta das redes sociais e acabou chegando ao conhecimento da Polícia Civil de Sabinópolis, que imediatamente entrou no caso. 
De acordo com o delegado Dr. Viener de Souza Martins Junior, ao tomar conhecimento do fato, achou bem estranho, visto que as ações de violência entre casal, na maioria das vezes, o agressor é o homem.
Ciente dos fatos, a Policia Civil foi até a casa do Jovem e ao questioná-lo sobre o ocorrido, ele amenizou a situação dizendo que tinha sido apenas uma briguinha de casal e dispensou providências.
Mas de acordo com o Dr. Viener, as imagens dos vídeos são chocantes e revoltantes, comprovando tortura. A aplicação da Lei “Maria da Penha” foi afastada, pois, a  agressora no caso foi a mulher, mas isso não deixará de acarretar para a jovem, as consequências penais.
Ainda de acordo com o delegado,mesmo contra a vontade de seu companheiro, vítima no caso, a jovem ter a que responder pelo Ato Infracional praticado, pois trata-se de ação penal pública incondicionada que independe de Representação da vítima, sendo o Estado obrigado a exercer a persecução penal.

Fonte: PCMG