PROJETO TOCANDO O AMANHÃ: Evolução das crianças no aprendizado de música e flauta impressiona equipe pedagógica e pais

PROJETO TOCANDO O AMANHÃ: Evolução das crianças no aprendizado de música e flauta impressiona equipe pedagógica e pais
imagens ASCOM

Dois meses de aulas de flauta e música foram suficientes para que as crianças do projeto Tocando o Amanhã começassem a exibir as primeiras músicas instrumentais. O pais já compartilham vídeos e áudios dos filhos tocando as primeiras canções, resultado que impressiona também a equipe pedagógica responsável.

Até o fim de 2022, cinquenta crianças e adolescentes de Guanhães receberão duas horas de aula de flauta, cajon e notação musical por semana. Elas receberam material pedagógico, instrumentos, uniforme e a condução do experiente Professor e Maestro Márcio, que já conduziu iniciativas semelhantes em cidades da região com grande sucesso.

“A evolução das crianças é fruto de muito interesse, disciplina, frequência exemplar às aulas. Música é uma arte que exige talento, mas também exige muita dedicação e as crianças estão sendo nota dez nos dois quesitos”, comemora.

A Coordenadora Pedagógica do Projeto, Janaina Dantas Barbosa Lopes, também está impressionada com o rendimento da turma. “Temos um acompanhamento e uma parceria muito grande com os pais dos alunos e tenho recebido elogios relacionados ao comportamento familiar e social, dedicação e disciplina dos nossos meninos e meninas. Não tenho dúvidas que essa evolução também é fruto do engajamento dos pais e demais familiares, que incentivam, apoiam e motivam as crianças”. O projeto terá uma pequena pausa devido às férias escolares, retornando nas primerias semana de agosto.

Culminância em dezembro de 2022 o projeto será encerrado com quatro apresentações gratuitas para a Comunidade guanhanense, mas a equipe já trabalha para que haja a continuidade em 2023. “Trabalhamos sempre pensando à frente e já estamos preparando a inscrição na Lei Federal de Incentivo à Cultura e também em outras leis e editais, para que possamos dar prosseguimento a esse projeto, que tem transformado vidas na nossa cidade”, afirma Janaina.

O Projeto Tocando o Amanhã é viabilizado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura, por meio da Secretaria Especial de Cultura, do Ministério do Turismo e conta com o patrocínio da Farmácia Indiana, apoio do Instituto Elias Mattar, Espaço Novo Tempo da Igreja Adventista do Sétimo Dia de Guanhães, Rádio Folha FM, Prefeitura Municipal de Guanhães e é uma realização da Produtora Cultural Janaina Dantas Barbosa Lopes.

Por ASCOM/Edição Folha