PROCURA-SE Idosa com Alzheimer desaparece após pegar ônibus para o centro de BH; saiba como ajudar

Moradora do bairro Jardim Alvorada, Matilde Lúcia Gontijo, de 74 anos, foi vista pela última vez após desembarcar na rua dos Caetés

PROCURA-SE Idosa com Alzheimer desaparece após pegar ônibus para o centro de BH; saiba como ajudar
Matilde Lúcia Gontijo, de 74 anos, é moradora do bairro Jardim Alvorada, na região da Pampulha, em BH _Foto: Arquivo pessoal / reprodução

Familiares de Matilde Lúcia Gontijo, de 74 anos, procuram pela idosa, moradora do bairro Jardim Alvorada, região da Pampulha, em Belo Horizonte. Ela foi vista pela última vez após pegar um ônibus até o centro da capital mineira na tarde desta quinta-feira (6 de março).Atualização: na noite desta quinta, a família entrou em contato com a reportagem e informou que Matilde foi localizada. Ela passa bem. Os parentes agradecem a todas as pessoas que se preocuparam e (ou) tentaram ajudar.

 

Ela saiu de casa entre 13h e 14h, conforme conta o filho dela, Davidson Gontijo, de 46 anos. Nesse intervalo, ela estava sozinha em casa. Vizinhos contaram ter visto a mulher pegando o ônibus da linha 3501 e descendo na rua dos Caetés. Desde então, ela não foi mais vista.

 

"Ela estava vestida com uma bermuda preta e uma blusa azul e usava um arco dourado na cabeça", conta Davidson, que procurou a polícia para reportar o desaparecimento.Ainda segundo o filho, Matilde tem Alzheimer e está em tratamento para a condição.

 

Como ajudar?

Quem tiver informações sobre o paradeiro de Matilde Lúcia Gontijo pode acionar a Polícia Civil pelo telefone 0800-2828-197.