Presidente do PL de BH desmente que cabo Xavier concorra à prefeitura pela sigla

Presidente do PL de BH desmente que cabo Xavier concorra à prefeitura pela sigla

Por LÉO SIMONINI

 

Quase 48 horas depois do anúncio feito pelo policial militar Cabo Washington Xavier de que seria pré-candiato à prefeitura de Belo Horizonte pelo Partido Liberal (PL) nas eleições deste ano, o presidente da sigla na capital desmentiu a informação. O deputado estadual Léo Portela, mandatário do PL em Belo Horizonte, entrou em contato com a reportagem para negar que Cabo Xavier tenha sido escolhido pela sigla.

"Como presidente do PL-BH, venho esclarecer que essa informação não procede e apenas a executiva municipal, da qual sou presidente, a executiva estadual ou a direção nacional do PL podem falar oficialmente sobre a candidatura a prefeito em BH. E que o Cabo Xavier, ou qualquer outra pessoa que não seja os presidentes dos referidos órgãos partidários, possui legitimidade para se pronunciar a respeito", afirmou por meio de nota.

Na quinta-feira (30), Cabo Xavier, que tentou ser deputado federal nas últimas eleições, confirmou a pré-candidatura pelo PL por meio de uma rede social. Na ocasião, ele postou uma foto ao lado do coordenador estadual da sigla, Walter Tosta. Xavier é presidente nacional do Partido da Defesa Social (PDS), legenda que ainda não está oficializada, por isso teria se abrigado no PL.