Mulher engole cem pinos de cocaína e tenta viajar de Belo Horizonte para Lisboa

Mulher engole cem pinos de cocaína e tenta viajar de Belo Horizonte para Lisboa
Mala com drogas foi identificada no raio-X — Foto: Divulgação / PF e Receita Federal

 

Por Malú Damázio

 

 

 

Uma passageira engoliu cem cápsulas de cocaína e tentou embarcar em um voo de Belo Horizonte para Lisboa, em Portugal. Outra, tentava viajar de Manaus, no Amazonas, para a capital mineira transportando uma mala com 15 kg de skunk - um tipo de maconha. As duas mulheres foram presas no Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, nesta segunda-feira (1°) e no domingo (31). 

A mala com os entorpecentes foi apreendida pela Receita Federal e pela Polícia Federal quando a suspeita passou pelo raio-X, ainda nesta manhã. A bagagem foi aberta e fiscalizada na frente da passageira. 

A droga estava acondicionada em pacotes embalados com papel pardo e fita adesiva. A substância passou por testes que confirmaram se tratar de skunk. 

 

Já a suspeita com os pinos de cocaína no estômago confessou que havia engolido as cápsulas na tarde desse domingo. Ela foi levada a um hospital de Belo Horizonte para fazer lavagem e retirar o produto de seu organismo. Com destino a Portugal, a mulher é brasileira, do interior do Pará. 

A partir dessa investigação, a polícia encontrou outras duas mulheres que acompanhavam a suspeita. Elas foram presas em um hotel da capital com mais cocaína.