Eduardo Bolsonaro, que integrou comitiva na ONU, está com Covid

Eduardo Bolsonaro, que integrou comitiva na ONU, está com Covid
Eduardo Bolsonaro disse que está sem paladar e com coriza Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Arquivo Agência Brasil

 

 

Por RENATO ALVES | EQUIPE DE BRASÍLIA

 

 

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-RJ) testou positivo para Covid-19. O filho do presidente da República integrou a comitiva brasileira que foi aos Estados Unidos para a Assembleia Geral da Organização da Nações Unidas (ONU).

Outros dois integrantes da comitiva receberam o diagnóstico da doença, incluindo o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, que ainda cumpre quarentena em um hotel cinco estrelas de Nova York.

Eduardo Bolsonaro contou ao R7 que fez o teste na quinta-feira (23) e o resultado saiu nesta sexta (24). Segundo ele, esta é a primeira infecção de Covid-19 diagnosticada nele

 

O filho do presidente disse que está sem paladar e com coriza. Eduardo tomou a primeira dose da vacina contra a doença em 26 agosto e está com a segunda dose prevista para novembro. Segundo o parlamentar, ele está bem e já iniciou os cuidados.

"Na live de ontem, JB (Jair Bolsonaro) disse que duas pessoas, que são conhecidas da população, testaram positivo. Certamente, eu sou uma delas. A outra não sei quem é", disse o deputado.

Ministra da Agricultura também testou positivo

A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, também anunciou na manhã desta sexta-feira que testou positivo para a Covid-19. Ela, que não participou da comitiva de Jair Bolsonaro, afirmou que está bem e que cancelou seus compromissos.

"Permancerei em isolamento durante o período por orientação médica", afirmou a ministra.

Tereza Cristina participou, na semana passada, de uma missão oficial a FLorença, na Itália, para uma reunião com ministros da Agricultura do G-20, grupo que reúne os países de maior economia no mundo.