ATUALIZAÇÃO PLANO MINAS CONSCIENTE: Microrregional de Guanhães permanece por mais uma semana na ONDA AMARELA

ATUALIZAÇÃO PLANO MINAS CONSCIENTE: Microrregional de Guanhães permanece por mais uma semana na ONDA AMARELA

O Comitê Extraordinário Covid-19, grupo de trabalho que acompanha a pandemia no Estado, manteve a Microrregional de Guanhães por mais uma semana na ONDA AMARELA do Minas Consciente. Os dados foram divulgados na manhã desta sexta (13) no Portal do Plano, aba ‘Transparência’.

Com relação às Macrorregiões, houve uma alteração: o comitê aprovou o avanço da macrorregião Leste para onda verde, a fase mais flexível do plano. Segundo o Estado, isso foi possível, porque os índices de monitoramento da doença estão apresentando melhorias há três semanas seguidas.

Assim, a macro Leste se junta ao Centro, Centro-Sul, Oeste, Sul, Sudeste, Vale do Aço, Jequitinhonha, Norte e Noroeste, que já estavam na onda verde. Na onda amarela permanecem Nordeste, Leste do Sul e Triângulo do Norte.

Já o Triângulo do Sul é a única localidade que continua na onda vermelha devido ao aumento da incidência da doença e alta na ocupação de leitos.

Panorama em Minas

Ainda de acordo com o Estado, os números gerais relacionados à pandemia em Minas seguem em tendência de desaceleração. A incidência teve queda de 18% nos últimos 14 dias; a positividade, que indica como está a circulação do vírus, atingiu o menor patamar desde fevereiro. Outro dado, que também reflete maior controle do coronavírus, diz respeito às solicitações de internação que diminuíram 32% em um mês. Hoje, o número de pacientes aguardando leitos é de 33.

Por Folha com informações Agência Minas/Portal Minas Consciente