Morre Elza Soares, ícone da MPB, aos 91 anos
Assessoria de imprensa da cantora informou que ela faleceu em sua casa, no Rio de Janeiro, por causas naturais

or LUCAS NEGRISOLI
20/01/22 - 17h26
Elza Soares, ícone da música brasileira, morreu nesta quinta-feira (20), aos 91 anos de idade. Assessoria de imprensa da cantora informou que ela faleceu em sua casa, no Rio de Janeiro, por causas naturais. "É com muita tristeza e pesar que informamos o falecimento da cantora e compositora Elza Soares, aos 91 anos, às 15 horas e 45 minutos em sua casa, no Rio de Janeiro, por causas naturais. Ícone da música brasileira, considerada uma das maiores artistas do mundo, a cantora eleita como a Voz do Milênio teve uma vida apoteótica, intensa, que emocionou o mundo com sua voz, sua força e sua determinação", diz um trecho do texto divulgado.
Curiosamente, a cantora parte no mesmo dia que Garrincha, um 20 de janeiro. Coincidência lembrada, por exemplo, pelo Clube de Regatas do Flamengo, que se manifestou lamentando "profundamente a morte da magnífica cantora Elza Soares". "Rubro-negra de coração, ela nos deixa no mesmo dia em que o craque Garrincha, seu grande amor, se foi há 39 anos".
"A amada e eterna Elza descansou, mas estará para sempre na história da música e em nossos corações e dos milhares fãs por todo mundo.
Feita a vontade de Elza Soares, ela cantou até o fim”, completa a citada nota emitida pela assessoria da intérprete, e assinada por Pedro Loureiro, Vanessa Soares, familiares e Equipe Elza.
O texto foi reproduzido no Instagram da cantora.
Aguarde mais informações
Comentários (0)
Comentários do Facebook