Por Lula, Cappelli exige a servidores do GSI vacinação completa contra covid-19

Ministro interino do órgão afirmou que está editando uma portaria que chancela a norma

Por Lula, Cappelli exige a servidores do GSI vacinação completa contra covid-19
O ministro interino do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Ricardo Cappelli, durante fala a jornalistas — Foto: Lucyenne Landim / O Tempo

 

Por Gabriela Oliva Publicado em 27 de abril de 2023 | 17h38 - Atualizado em 27 de abril de 2023 | 20h42

O ministro interino do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Ricardo Cappelli, afirmou nesta quinta-feira (27) que obrigará os servidores do órgão a apresentarem o comprovante atualizado de vacinação contra a covid-19.

Segundo Cappelli, uma portaria que chancela a norma está sendo editada. "Quem mantém contato com o presidente da República deve cumprir o que orientam as autoridades sanitárias", disse em seu perfil oficial do Twitter.

Capelli assumiu o cargo de chefe interino do GSI em 19 de abril, após o ex-ministro do órgão Gonçalves dias pedir demissão depois da divulgação de imagens em que ele estaria supostamente ajudando invasores do Palácio do Planalto em 8 de janeiro, quando ocorreram as depredações dos prédios dos Três Poderes, em Brasília.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) já havia afirmado em 10 de abril, durante a cerimônia que celebrou os cem dias de seu terceiro mandato, que passaria a cobrar que servidores do Palácio do Planalto e da Alvorada, as sedes da Presidência da República, apresentassem o cartão de vacinação contra a doença.