Ipatinga tem retrospecto favorável contra times do estado do Rio de Janeiro

Tigre perdeu somente um dos últimos 16 jogos contra equipes fluminenses

Ipatinga tem retrospecto favorável contra times do estado do Rio de Janeiro
Foto: Portuguesa Futebol Clube/Divulgação

Por Samuel Bonicontro,

O Ipatinga entra em campo no próximo sábado, 1, às 17h, contra o Nova Iguaçu, no Ipatingão, pela sexta rodada do Brasileirão.

A partida será a primeira de uma série de quatro duelos que o Tigre terá contra times do estado do Rio de Janeiro na quarta divisão do Campeonato Brasileiro.

O retrospecto do Quadricolor contra equipes fluminenses é favorável. Em 41 jogos oficiais, foram 18 vitórias, 10 empates e 13 derrotas.

Levando em conta os últimos confrontos, os números são ainda mais pró-Tigre. Nos últimos 16 duelos, o Quadricolor perdeu somente um.

O primeiro jogo entre o Ipatinga e um time do Rio foi pelo Módulo Branco do Brasileirão de 2000. O Tigre perdeu para o Friburguense no Ipatingão, por 1 a 0.

O último jogo foi recentemente, contra a Portuguesa, na estreia da Série D do Brasileirão. O placar ficou em 0 a 0, no estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador.

Muita história

Ipatinga tem duelos marcantes contra times do Rio de Janeiro. Pela Copa do Brasil de 2006, o Tigre eliminou o Botafogo, na segunda fase em uma eliminatória que venceu os dois jogos (3 a 0 e 1 a 3).

O Quadricolor chegou às semifinais, quando foi eliminado pelo Flamengo. Depois de um empate por 1 a 1 no jogo de ida, o Rubro-Negro venceu no Rio de Janeiro, por 2 a 1.

No Brasileirão de 2008, único ano que o Tigre disputou a primeira divisão, o Ipatinga venceu o Fluminense, por 2 a 1, no Ipatingão, e no mesmo cenário, o Vasco, por 3 a 1.

Início ruim

O Ipatinga está em sexto lugar no Grupo 6. Em cinco jogos, o Quadricolor tem uma vitória, um empate e três derrotas.