INTERIOR Homem suspeito de crime sexual infantojuvenil é preso pela Polícia Federal em MG

Suspeito foi alvo de uma operação realizada na manhã desta quinta-feira (20 de fevereiro), em Dores de Campos, na região do Campos das Vertentes

INTERIOR Homem suspeito de crime sexual infantojuvenil é preso pela Polícia Federal em MG
Operação apreendeu equipamentos de informática, que serão analisados pela PF_ Foto: Divulgação / Polícia Federal

Um homem, suspeito da prática de crime sexual infantojuvenil, foi preso durante uma operação da Polícia Federal (PF) realizada na manhã desta quinta-feira (20 de fevereiro), em Dores de Campos, na região do Campos das Vertentes, em Minas Gerais. Segundo a investigação, o investigado produzia, compartilhava e armazenava materiais contendo cenas de abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.  

Durante a operação, as equipes apreenderam equipamentos de informática, que serão analisados pelos investigadores. A intenção, conforme a PF, é "reunir novas evidências e reforçar os indícios já existentes, especialmente no que se refere à produção de imagens de abuso sexual infantojuvenil".

 

Ainda segundo a PF, o homem, que não teve a identidade informada, deverá responder pelos crimes de estupro de vulnerável, produção, compartilhamento e armazenamento de material de abuso sexual infantojuvenil.

 

"A operação reforça o compromisso da Polícia Federal no combate a esses crimes, atuando não apenas na investigação e responsabilização dos envolvidos, mas também na prevenção e repressão à disseminação de conteúdos ilícitos, essenciais para a proteção de crianças e adolescentes", finalizou a PF.