INOCENTADO Júri absolve acusado de matar homem e jogar corpo em córrego no Buritis, em BH

Crime teria ocorrido após uma briga do homem assassinado com a filha do réu, inocentado pela Justiça

INOCENTADO Júri absolve acusado de matar homem e jogar corpo em córrego no Buritis, em BH
Júri inocentou o homem da acusação de homicídio qualificado _Foto: Pexels

O Tribunal do Júri absolveu, nesta terça-feira (4 de fevereiro), o último dos três réus acusados de assassinar um homem de 53 anos e jogar o corpo em um córrego no bairro Buritis, região Oeste de Belo Horizonte. O crime ocorreu em setembro de 2022.Outros dois homens também foram acusados do crime, mas, devido ao desmembramento do processo, já foram julgados. Um deles também foi absolvido, enquanto o outro foi condenado a 8 anos e 3 meses de prisão, em regime semiaberto, por homicídio simples.

 

Conforme a acusação, o homem assassinado havia se envolvido em uma discussão em um bar com a filha do réu inocentado nesta terça-feira. O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) sustentou que o suspeito havia participado ativamente do crime junto aos outros dois acusados.

 

Os três haviam sido denunciados por homicídio qualificado por motivo torpe, meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima. Conforme a acusação, eles agrediram a vítima com chutes, socos e pedradas. Em seguida, jogaram o corpo no córr

Durante o julgamento, todas as testemunhas foram dispensadas. O réu manteve o direito de permanecer em silêncio. O Tribunal do Júri, no entanto, inocentou o réu das acusações.

 

Procurada pela reportagem, a defesa se limitou a dizer que “só se manifesta no processo”.ego.