Homem é preso por estelionato em Guanhães

Homem é preso por estelionato em Guanhães
Divulgação PMMG

Um homem foi preso por estelionato nessa quarta-feira (22), em Guanhães. De acordo com informações da Polícia Militar, o autor se passava por funcionário de banco e fazia contato prévio com as vítimas alegando que alguém estava em determinada loja tentando efetuar uma compra em seu cartão de crédito e seria necessário o cartão da vítima para o bloqueio. O autor dizia ainda que um funcionário do banco compareceria até a sua residência para recolher o cartão.

Ainda segundo a Polícia Militar, a vítima recebia a visita de um homem se passando por um funcionário do banco portando crachá, para pegar o cartão com a vítima. Logo em seguida, essa pessoa de posse do cartão, comunicava com outro individuo confirmando que estava com o cartão, em seguida o comparsa entra em contato com a vítima novamente e a solicitava a senha do para o bloqueio.

De acordo com a PM, de posse da senha, o comparsa a repassava para o suposto funcionário do banco, que realizava as operações bancárias em diversas máquinas de cartão de crédito até estourar o limite da vítima.

Uma das vítimas que foi contatada pelo homem e suspeitou do fato, acionou a Polícia Militar que localizou o autor de 19 anos, hospedado em um hotel. Os materiais utilizados para cometer os crimes também foram localizados com o jovem que foi preso em flagrante.

Fonte: PM