Galo empata aos 52, bate Cruzeiro nos pênaltis e é campeão mineiro feminino 2020

Galo empata aos 52, bate Cruzeiro nos pênaltis e é campeão mineiro feminino 2020
Gabizinha abriu o placar contra o Cruzeiro no primeiro tempo — Foto: Cris Mattos/FMF

As Vingadoras saíram na frente, levaram a virada das Cabulosas, mas conseguiram deixar tudo igual aos 52 min do segundo tempo; nas penalidades, o alvinegro venceu por 5 a 3.

As Vingadoras são as campeãs do Campeonato Mineiro Feminino de 2020! Em jogo de fortes emoções, com o empate alvinegro aos 52 min do segundo tempo, o Atlético bateu o rival Cruzeiro, neste sábado (19), por 5 a 3 nos pênaltis e festeja o sexto título estadual de sua história.

O tempo normal terminou 2 a 2. Gabizinha abriu o placar para o Galo, aos 31 min do primeiro tempo, mas Vanessinha deixou tudo igual para a equipe celeste, aos 46 min, após um incrível vacilo da zaga atleticana.

O vira-vira das Cabulosas aconteceu na segunda etapa, de novo com Vanessinha, aos 38 min. Quando tudo caminhava para a conquista inédita da Raposa, Marcella empatou aos 52 min da etapa final.

A taça, então, foi decidida na combrança de penalidades. Joyce, Tati, Ilana, Karol e Dani converteram para o Atlético. Pires, Capelinha e Eskerdinha converteram para a equipe celeste, mas a goleira Amanda tinha defendido a primeira cobrança de Duda.