Galo é derrotado pelo Ceará em noite de falhas de Everson

Time cometeu erros no primeiro e segundo tempos da partida e foi superado pelos donos da casa por 2 a 1

Galo é derrotado pelo Ceará em noite de falhas de Everson
Reprodução net

 

O Atlético foi derrotado pelo Ceará, por 2 a 1, e o resultado dificilmente não deixará de ser colocado na conta do goleiro Everson. Com duas falhas gritantes, o arqueiro alvinegro comprometeu ainda mais o jogo ruim que o time alvinegro fez no Castelão e acabou sendo um dos principais responsáveis pela derrota.

 

Com o resultado, o Galo segue com dez pontos ganhos e viu o Ceará chegar aos oito pontos na classificação.

 

O jogo

O Atlético fez um dos piores primeiros tempos contra o Ceará. Everson, que é bom com os pés, saiu errado ao chutar nos pés de Lima, que soltou a bomba de fora da área e pegou o goleiro no contrapé. Isso logo aos 3 minutos de jogo.

 

Mas, se não fosse pelo goleiro do Galo, o placar teria sido mais desastroso na primeira metade da partida. Com três defesas importantes, Everson evitou que o alvinegro seguisse para o vestiário com uma derrota ainda maior.

Um Atlético confuso, sem saída de bola, com erros infantis de passe e lançamentos, com o primeiro chute ao gol somente aos 44 minutos de jogo. Enfim, um primeiro tempo para esquecer. Ou melhor, para o Galo lembrar de como não se deve jogar.

Claro que é válido destacar que o time possui 14 desfalques, seja por lesão, convocações ou pelo surto da Covid-19. Até porque o time sentiu a falta de criatividade, além da qualidade e de um sistema mais seguro com os titulares.

No segundo tempo, o Atlético melhorou. E passou a pressionar o Ceará em busca do gol de empate. Teve chances de fazer, mas esbarrava nos erros de finalizações.

E, se o ataque não resolvia, a zaga decidiu. Em cobrança de escanteio, Gabriel, de cabeça, deixou tudo igual no Castelão.

E o Galo teve chances de ampliar, com Hulk e Keno, mas Vinícius Machado conseguiu impedir.

Mas, no último lance do jogo, Lacerda cabeceia, e Everson falha mais uma vez. Vitória do Ceará em uma péssima noite para o goleiro atleticano. 

 

FICHA TÉCNICA

Ceará 2 x 1 Atlético

Motivo: 6ª rodada do Campeonato Brasileiro 2021

Local: estádio Castelão, em Fortaleza 

Árbitro: Leandro Pedro
Vuaden (CBF/RS)

CEARÁ: Vinícius Machado; Gabriel Dias, Messias, Gabriel Lacerda e Bruno Pacheco; Fernando Sobral, Marlon (Charles) e Lima (Wendson); Jorginho (Vina), Mendoza e S.  Mineiro (Y. Gonzálzes).

Técnico: Guto Ferreira

ATLÉTICO: Everson; Guga, Bueno (Réver), Gabriel e Arana (Calebe); Allan, Zaracho (Luiz Felipe) e Tchê Tchê (Jair); Hyoran (Felipe Felício), Hulk e Keno Técnico: Cuca

Gols: Lima e Lacerda (C); Gabriel (A)

Cartões amarelos: Arana. Tchê Tchê, Réver, Gabriel  (A); Saulo Mineiro, Bruno Pacheco e Wendson (C)

Cartão vermelho: Keno (A)