'Fique em casa, não aglomere, não receba amigos', pede secretário de Saúde de MG

“A Onda Roxa, como medida isolada, não surte efeito. Precisamos de todo comprometimento da população", ressaltou Fábio Baccheretti

'Fique em casa, não aglomere, não receba amigos', pede secretário de Saúde de MG
Foto: O TEMPO

Por O TMPO

31/03/21 - 17h21

 

 

Em entrevista coletiva no início da tarde desta quarta-feira (31), o secretário de Estado da Saúde de Minas Gerais, Fábio Baccheretti, demonstrou apreensão com a possibilidade de aglomerações durante o feriado da Semana Santa, comemorado entre esta quinta-feira (1) e o próximo Domingo (4). 

Ele pediu “consciência” à população do Estado, e ressaltou que as medidas restritivas impostas pela “Onda Roxa” do Minas Consciente, instrumento do Executivo estadual para combate à Covid-19, não funcionam sozinhas. 

"Entendemos o que cada um vive, mas entendemos, também, que não há tempo de arrependimento. Fique em casa, não aglomere, não receba amigos em casa. Não é época para isso. É o pior momento da pandemia", clamou o chefe da pasta.

“A Onda Roxa, como medida isolada, não surte efeito. Precisamos de todo comprometimento da população, entendendo que é uma medida restritiva, difícil, com impacto muito grande na vida de todos. Mas, caso haja esse sucesso, essa sensibilização de todos, ela passa”, concluiu Baccheretti.